15 ug acampamentp

Nesta semana queremos compartilhar três histórias com você. Histórias de pessoas que participaram do último acampamento underground, que aconteceu no Rio de Janeiro/RJ. Jovens que aceitaram o desafio de participar de uma simulação da Igreja Perseguida.

Ao se colocar no lugar de cristãos que enfrentam pressão, exclusão e até mesmo morte por causa da fé em Jesus, jovens como você são mobilizados a conhecer mais, se envolver e orar pelos cristãos perseguidos.

Foi o que aconteceu com a Susana. Aqui embaixo você pode ler como foi o acampamento para ela:

Um final de semana indescritível!

Mas ainda assim, mesmo tentando descrever em palavras, nada que eu escreva aqui vai transmitir o que senti nem o que vivenciei nesses últimos dias.

Em toda minha caminhada como cristã, nada do tipo ainda tinha acontecido. Este final de semana vivenciei uma simulação dos cristãos perseguidos e secretos. Eu fui para esse acampamento já imaginando algumas coisas que poderiam acontecer lá, mas para a minha surpresa, foi completamente diferente do que eu tinha em mente. Fui pra lá com a mente e o coração aberto para Deus trabalhar dentro de mim e me tornar mais sensível a voz dele.

Em Mateus 5.11,12 diz: “Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. E neste mesmo capítulo fala para ser #manso, #humilde, #misericordioso, #coraçãopuro, chorar com os que choram e sofrer com os que sofrem. Tudo isso foi ministrado em meu coração.

Vivi intensamente cada dor dos meus irmãos que estão em um país que a morte e o trabalho forçado são consequências de ser um cristão, isso é o suficiente para uma pessoa morrer. O cansaço físico, as dores, o choro... Precisamos ser verdadeiramente cristãos! Tantas pessoas reclamando e discutindo coisas fúteis como ir ou não ir à igreja?! Meus Deus, será que é isso que temos que discutir? O que Deus deve falar quando ele vê pessoas que não sabem o que está escrito na Bíblia. Tantas pessoas em países se reunindo escondidos, algumas vezes em templos destruídos pela guerra porque não podem saber que são cristãos.

Por mais que eu tente, não consigo mais ser a mesma! A rotina continua, mas o amor pelo próximo aumentou, não dá mais para comer e não lembrar dos meus irmãos, não dá mais pra viver sem não chorar por eles. Chorei e gritei por eles! Minha vida pela deles!

Agradeço a Deus por me levar aquele lugar e por me ensinar a viver por ele! Amei conhecer todos vocês!

Mude a forma como você vê o mundo 
Participe do próximo em Araçatuba/SP, de 14 a 17 de junho. Inscreva-se!